23 de mai. de 2011

Atitudes de um(uma) Assistente Social - MUITO BOM

Assistente Social Não passeia, realiza visita Institucional.

Assistente Social Não faz barulho,
realiza Mobilização.


Assistente Social Não conversa em vão,
realiza Atendimento Social.


Assistente Social Não escreve cartas,
escreve encaminhamentos.

Assistente Social Não se senta para bater papo,
senta para reunião de equipe.


Assistente Social Não vai a casa de amigos,
realiza visita domiciliar.

Assistente Social Não brinca,
realiza dinâmica de grupo.


Assistente Social Não separa brigas,
realiza mediação de conflitos.

Assistente Social Não liga,
faz contato institucional.

Assistente Social Não dá ou doa nada,
faz avaliação social para reconhecimento de direito á Benefício
Assistente Social Não sufoca ninguém,
realiza supervisão de serviço.


Assistente Social Não monta panelinhas,
articula aliados.


Assistente Social Não tem "pré-conceitos",
faz diagnóstico social.

Assistente Social Não preenche tabelas,
realiza estatísticas.


Assistente Social Não escreve textos,
escreve artigos científicos e relatórios.


Assistente Social Não fofoca com colegas de outras áreas,
realiza intersetorialidade!!!

2 comentários:

  1. Olá galera da direçâo do CA,parabens pelo blog,sem dúvida essa pode ser uma das pontes entre o CA e os estudantes do curso.Entretanto,seria interessante tambem outras formas de aproximaçao que nao fosse virtual,pois alguns nao tem acesso simultaneo a internet,bem como fomentar a aproximaçao dos@s estudantes do turno manhã com o turno da noite de forma mais concreta e humanista.
    Alfredo monteiro-3º semestre.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente desculpe pela demora na resposta e segundo obrigada pelos elogios Alfredo!

    Bem, concordamos com você que o blog é importante para a comunicação entre nós, é mais ainda, que este veículo não torna essa comunicação totalizante ao que se refere ao acesso d@s alun@s a internet, porém, para nós está muito complicado criarmos espaços de discurções estudantis e principalmente para o C.A tentar realizar o que foi colocado em suas propostas de atuação para essa gestão, tanto na questão do "TEMPO" quanto na questão institucionais da faculdade como perca de aula e a dificuldade em passar em salas. Pensando nisso e na sua sugestão vamos sim, tentar realizar essas articulações entre @s alun@s na medida do Possível.

    Abraçossss!!

    C.A Zelma Madeira
    Gestão: Remando contra a Maré - 2011

    ResponderExcluir